Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Fatos e Fotos

Baú de Relíquias - A bola não pára

Acolhida

Eis uma manifestação de amigos e leitores do Baú de Relíquias - A Bola Não Pára.

Olha nós ficamos fascinados pelo livro. Até eu que não conhecia muita coisa no ramo, adorei.

( Walter e Vera Maria Wienands)

Adorei! Li primeiro a apresentação, depois o prefácio e, por fim, alguns títulos. Bebi o livro como quem bebe uma iguaria, aos poucos. Degustei-o como se degusta um cálice de um bom vinho e finalmente, sorvi-o todo como se faz com um champanha, ou um espumante como dizem. Valeu a pena relembrar os fatos acontecidos quando nem se imaginava que poderiam virar histórias algum dia, ou, melhor, Baú de Relíquias.

(Alceu Medeiros)

Na minha opinião é um livro que deve fazer parte, junto a tantos outros que já foram escritos, das diversas atividades de Sta.Rosa, do museu da história de S. Rosa,( Walter Pilz) kj Meus parabéns pelo excelente trabalho, que tá provando mais uma vez, que, tudo o que se faz com competência e amor é sinônimo de perfeição.

(Plínio Tonel)

Fizemos história recuperando a história. Embora, muitos a contestem, diz a sabedoria popular que um homem só tem uma vida completa quando planta uma árvore, escreve um livro e tem um filho. O livro está ótimo. Parabéns!!!!!!

(Atanagildo R.Rorato)

João Jayme Araujo, desportista, saudosista e escritor. Tu é o cara. Você tem o que me falta. Coragem. Coragem para escrever um livro.

(Jairo Borges Madril)

Jaime,
Em nome do meu pai, venho te agradecer o envio do livro, o qual ficou ótimo, É bom ver resgatadas as memórias do nosso futebol, e mais ainda, das pessoas que fizeram a história do esporte de Santa Rosa. Parabéns pela tua realização!
Grande abraço

(Cau Lunardi)

Li, de um fôlego, o livro que relíquias. Reavivaste G. Garcia Marques "a vida não é a que gente viveu e sim a que a gente recorda e, como recorda para contá-Ia". Os fatos e personagens reais referidos com simplicidade, mas com elegância e erudição, registram, primorosamente para aqueles (que não conhecem) a historia de Santa Rosa lembranças interessantes. Sucesso. Um upa de ....

(pHf -- PAULO HEITOR FERNANDES)

" Quero, em primeiro lugar, parabenizar pela brilhante iniciativa de reunir estas memórias. Abrindo Suas paginas reencontrei os amigos e companheiros de juventude. Tempo dourado de minha vida que jamais esquecerei. Enfim, teu livro me faz voltar a esse tempo dourado que jamais esquecerei e no qual orgulhosamente sou mais um.

(Luiz Carios Kremer)

O que eu quero lhe dizer, é que o Sr foi muito feliz em editar este livro, pois além de resgatar uma parte da historia de santa rosa, trouxe para nos, os familiares daqueles que estão nas fotos e que fazem parte relatos, uma materialização de sua participação para o esporte santa- rosense.

(José Edvardes Pedroso)

Parabenizo-o pelo talento, fruto da tua inteligência e do teu poder de criação de uma narrativa de fatos de tua vida que reputo de muita importância para todos que te cercam pelos lagos familiares. Espero que tu te inspires num grande principio de vida: "A Bola Não Para".

(José Luiz Vieira)

Recebi o livro sobre o futebol de Santa rosa. Adorei! Senti muitas saudades em certos momentos, pois reconheci pessoas das quais me recordo ainda.

(Beatriz Cardoso de Cardoso)

Obrigado pelo ótimo livro.
Simples, mas muito bem escrito, capaz de nos levar de volta a um tempo mágico de sonhos, crenças e esperança (belo tempo que infelizmente não volta mais).

(Geová Muller)

de tua maravilhosa Obra Intelectual e eu varei a noite, encantado com as lembranças daqueles bons tempos vividos e que passaram na nossa história, de cara mirei a capa e conheci todos já imaginei o que estava por vir, beleza, foi uma recordação que não podemos perder no tempo tu fizeste muito bem em perpetuar aqueles momentos.

(Jairo Magalhães de Andrade)

Boa noite Dr. Jayme! Voltei ontem de Santa Rosa. 0 teu livro causou uma revolução no meio futebolístico de lá. Amigos que não se viam há amos voltaram a se procurar entre si... Valeu a pena escrever o Baú.

(Alceu Medeiros)

Li e gostei.
Felizes das pessoas que possuem uma história de vida para contar, E contam com a inteligência que te é peculiar. Senti um adocicado saber de nostalgia e uma pitada de boa inveja, ao testemunhar tua obra.

(Nereu Lima)

Caro Jaime
O reconhecimento do teu trabalho em prol do esporte de Sta. Rosa, sem duvida é sem comparação.

A alegria de ver isso concretizado tanto no site, como no livro é uma vitória fantástica. Cujos méritos jamais serão esquecidos, acredito que, por todos nós. Sucesso!

(Adão Flávio Indrusiak da Rosa)

Despretensiosamente, como sempre viveu, nosso irmão, o primeiro em tudo, nosso exemplo, traz de Volta és nossa memórias, fatos esportivos acontecidos há mais de 50 amos, na nossa "imortal" Santa Rosa.

Seu livro, nos faz reviver, do principio ao fim, momentos mágicos do seu Juventus, e seus fortes adversários .....

Parabéns mais uma vez, meu querido e talentoso irmão, pelo empenho, dedicação e entusiasmo; teus companheiros diários, na busca de reviver em nós, seus leitores, os anos das bolas de tento, "campeonas" de biqueiras, "garradeiras fixadas nelas, pelos sapateiros da época.

Mais um golaço, do inesquecível centroavante do Juventus, aos 76 minutos da partida; continue correndo, fazendo mais gols, pois essa partida, só terrninará, depois dos noventa minutos ......... abração Com muito orgulho; teu irmão, Zé Araujo

(Cleóbis José Araujo)

História Anterior
Copyright © João Jayme
Site desenvolvido por Mérito Propaganda